Deixei de lamentar a expulsão de Adão e Eva do Paraíso quando descobri que eles não tinham presunto nem ovos mexidos! (Dorothy Sayers)
junho 28, 2006
Biscoitos de Côco
Esta receita é dedicada à Mónica.
É uma boa receita para aproveitar as claras de ovos que sobram de outras preparações e dá uns simpáticos biscoitinhos, muito apreciados cá em casa. Faço-os muitas vezes.
A base a respeitar é a seguinte:
Por cada clara de ovo, utilizar 50 g de açucar e outro tanto de côco ralado, e um nada de farinha: 1 colher de chá.
Deste modo, se lhes sobraram por exemplo
4 claras
200 grs de açucar
200 a 250 g de côco ralado
1 colher de sopa de farinha
1 pitada de sal
Batem-se as claras a meio castelo, com uma pitada de sal, e junta-se o açucar. Continua a bater-se a mistura até se obter um merengue espesso e brilhante. Junta-se o côco misturado com a farinha e envolve-se bem, com as mãos ou com a colher de pau. A mistura deve permitir que se moldem bolinhas com o preparado, e que elas se sustentem, por isso a quantidade de côco pode ser um pouco variável consoante seja mais ou menos húmido, etc.
Dispõem-se as bolinhas num tabuleiro revestido com papel vegetal, a espaços. Não alastram muito. Sobre cada bolinha coloca-se meia cereja em calda e achata-se ligeiramente. Levam-se ao forno quente durante uns 15 minutos (até ficarem lourinhos).
Não há mais fácil, e vão ver que valem muito a pena. Às vezes moldo-os com duas colheres de sobremesa, como se faz para os pastéis de bacalhau!...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Com um cafezinho, mmmmhhh...!
uauuuu... que honra!!!
obrigadinha Paula! Vou já copiar ;-)
não conhecia esta receita, conheço apenas os Coquinhos que são bolinhos feitos com ovos inteiros, coco e açúcar
Um beijito pra ti!
Qual o rendimento para a quantia do exemplo? Obrigada!
Anónimo(a), passado tanto tempo já não me lembro muito bem... depende também do tamanho com que os fizer. Nunca menos de dezoito, digo eu...
Enviar um comentário