março 09, 2007

Se eu fosse...

A Elvira passou-me este pequeno questionário, que passo a responder:

Se eu fosse...

...um legume: seria uma cenoura,legume modesto que toma parte na base das sopinhas, dos estufados, das saladas,e também se utiliza em doces.

...um fruto: uma laranja bem madura e sumarenta.

...uma especiaria: pimenta. Gosto de todas: verde, rosa, preta, branca...

...uma erva aromática: coentros. Não dispenso.

...uma sobremesa: aqui é mais difícil, sou uma gulosa inveterada! Clarinhas de Fão.

...um bombom: rebuçados de funcho da Madeira.

...um chocolate: contento-me com um Dove de caramelo.

...uma compota: doce de abóbora.

...uma cozinha: a Minhota.

...um talher: uma simples colher.

...uma bebida alcoólica: um belo vinho verde.

...uma bebida sem alcool: ginger ale.

...Se fosse a proprietária o meu seria um restaurante regional: bom fumeiro, bons queijos e bom vinho, comida tradicional portuguesa.


Passo a brincadeira ao Avental, à Colher de Pau, e a 5/4 de Laranja, se tiverem paciência para responder, claro está.

2 comentários:

Laranjinha disse...

Obrigada, Paula. Vou tentar.
Beijinhos

Elvira disse...

Obrigada por ter respondido ao convite, querida Paula! :-)

Beijinhos.