Uma rapariga está a beber um sumo à beira de um passadiço, na praia. Um rapaz olha intensamente para ela... A moça cai do passadiço abaixo e o rapaz vai logo....apanhar o sumo, que bebe, regalado.
Um rapaz está em casa, abre uma garrafa de cerveja e coemça a bebê-la em êxtase... Toca a campainha, abre a porta, vê uma “brasa” loura... Decepcionado, fecha-lhe a porta na cara e dedica-se novamente à cerveja.
Um casal passeia na praia. O cão acompanha-os, e para se ver livre dele, a rapariga atira para longe a lata de cerveja que leva na mão, para que o animal a vá apanhar. Quem sai a correr é o rapaz, que apanha e bebe a cerveja regalado...
Um casal passeia de bicicleta... O rapaz tem um chocolate que lhe apetece comer sem partilhar e por isso arranja maneira de fazer cair e deixar para trás a companheira.
Que há de comum entre os quatro anúncios?... Preterir e inferiorizar a mulher em relação ao produto.
Senhores publicitários, inventem outra... este gag já deu o que tinha a dar e, na minha opinião, é de mau gosto.
2 comentários:
Lá isso é verdade que a publicidade sempre foi sexista e continua de o ser. :-(
Falta de imaginação dos publicitários e uma certa "dor de cotovelo" masculina...
Mas por cá, felizmente, não se admite isto: http://www.ubmulheres.org.br/paginas/noticias/publicidade_natal.htm
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