Deixei de lamentar a expulsão de Adão e Eva do Paraíso quando descobri que eles não tinham presunto nem ovos mexidos! (Dorothy Sayers)
março 14, 2009
Tortilha
Outro dia sobraram-me umas (poucas) batatas cozidas e uns raminhos de bróculos, que guardei no frigorífico, porque não gosto nada de deitar comida fora... Além disso fazer alguma coisa de jeito com os restos é um desafio para mim.
Chegada a hora do jantar, deu-me para fazer uma tortilha...
Pûs uma frigideira ao lume, juntei-lhe azeite, um dente de alho esmagado e uma cebola cortada às rodelas finas.
Deixei amolecer a cebola, juntei uma rodelas de chouriço de carne beirão e um pimento morrone em tiras.
Cortei as batatas às rodelas e os bróculos em pedacinhos e juntei à mistura anterior. Bati 5 ovos, temperei com sal e pimenta e juntei à mistura de legumes e chouriço. (Os bróculos deixaram um "sarapintado" engraçado na tortilha).
Tendo antecipado que me seria difícil virar uma tortilha daquele tamanho (virar omeletes é uma tarefa que me não costuma correr bem,nem recorrendo ao truque do "passa para o prato, devolve à frigideira") já tinha o forno ligado e quente.
Untei ligeiramente uma forma pequena de tarte com manteiga e deitei lá dentro o preparado da frigideira. Coloquei por cima mais umas tiritas de morrone e levei ao forno para acabar de cozer, sem deixar secar demasiado os ovos.
Comêmo-la com uma salada mista, e soube muito bem!
<
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
que linda tortilha amiga,jinhossss
Gosto imenso de tortilhas, a mim também nem sempre corre bem quando é para virá-la, essa opção de levar ao forno é muito boa :-)
Adorei a tortilha que você fez.
logo farei porque quero experimentar.
Edilia
As tortilhas são óptimas para acabar com os restos não é? E ficam sempre delíciosas!! A tua está com um aspecto excelente!
Bjcas.
Bem colorida a tortilha, as pintinhas dos bróculos ficaram um mimo, bjs.
Enviar um comentário