março 12, 2009

Bolo Danadinho



Este é um daqueles bolos que é só "atar e pôr ao fumeiro"!
Prepara-se em cinco minutos, nem dá tempo de aquecer o forno...


Estive a trabalhar no domingo, mas fui almoçar a casa. Preparei-o e deixei-o a cozer, ao cuidado das minhas meninas, para o lanche domingueiro, de que não participei. Comi-o à sobremesa, ao jantar, e estava muito bom!

A receita é uma revista brasileira, vê-se logo pelo nome do bolo, que o nome da revista agora não me lembro...

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar no recipiente da batedeira:

2 chávenas de farinha
1 colher de chá fermento em pó
1 chávena de açucar
1 chávena de chocolate em pó (usei um pacote de chocolate Pingo Doce de 125g)
2 colheres de sopa bem cheias de manteiga amolecida
3 ovos
acrescentei uma pitada de sal e de açucar baunilhado

* 1 chávena = 200ml

Misturar tudo em velocidade média, sem bater excessivamente.
Colocar em forma untada e polvilhada com farinha e levar a forno médio até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

Depois de cozido as meninas regaram-no com uma calda simples de leite com chocolate, ainda na forma, e depois polvilharam-no com granulado de chocolate. Boa ideia, não foi? ;)

5 comentários:

Baú da Conceição disse...

Adorei este bolinho super simples.
Beijinhos.

Isabel Salvador disse...

que lindo ficou danadinho heinnnnnnnnn,jinhossss

risonha disse...

danadinha fico eu de ter o bolo a olhar para mim e não o poder provar.
está fantástico.

Unknown disse...

Esse bolinho ficou lindo e de certeza que uma delícia. Beijinhos

Rico disse...

Que bolito bem delicioso e apresentado ...estou com agua na boca ja. :D