ah, entendi tuuuudooo errado [pra variar!!]. pensei que era a expressao feijao com arroz... feijao arroz eh um tipo de feijao. expliquei sem explicar!! :-)
é um feijão-frade pequenino, muito macio e fácil de cozer.Desculpe-me Paula, mas não resisto a contar o seguinte... É o tipo de feijão preferido do meu marido acompanhado com atum, lascas de bacalhau assado ou como se fazia antigamente na Raia com sardinha ou carapau assado. Mais uma particularidade, acerca do feijão arroz, só cresce em determinados tipos de solo e por isso só determinados agricultores, dependendo da localização da sua propriedade, o vendem. è o tipo de feijão mais caro!
P.S.Adorei Paula!Quem quiser saber mais aconselho a visita da freguesia da Lardosa, perto de Castelo Branco, que tem o feijão -frade representado até no brasão!
Cara idanhense, Pois é isso mesmo! Eu não explicaria melhor, está desvendado o mistério. É como diz, pequenino, macio, fácil de cozer e... caro. Obrigada pela participação!
11 comentários:
eh uma coisa simples, comum, que todos sabem... :-)
bjos!
ah, entendi tuuuudooo errado [pra variar!!].
pensei que era a expressao feijao com arroz...
feijao arroz eh um tipo de feijao. expliquei sem explicar!! :-)
bjos,
É um tipo de feijão, é verdade!
Experimente aqui
Suponho que seja um feijão castanho não muito rescuro com pequenas malhas brancas. Será?
Avental, esse não é o feijão catarino?...Se é, não é desse que se trata aqui... Não é essa a aparência do "feijão arroz" que vou mostrar ;)
Eu sei, eu sei!!!!
é um feijão-frade pequenino, muito macio e fácil de cozer.Desculpe-me Paula, mas não resisto a contar o seguinte...
É o tipo de feijão preferido do meu marido acompanhado com atum, lascas de bacalhau assado ou como se fazia antigamente na Raia com sardinha ou carapau assado. Mais uma particularidade, acerca do feijão arroz, só cresce em determinados tipos de solo e por isso só determinados agricultores, dependendo da localização da sua propriedade, o vendem. è o tipo de feijão mais caro!
P.S.Adorei Paula!Quem quiser saber mais aconselho a visita da freguesia da Lardosa, perto de Castelo Branco, que tem o feijão -frade representado até no brasão!
Cara idanhense,
Pois é isso mesmo! Eu não explicaria melhor, está desvendado o mistério.
É como diz, pequenino, macio, fácil de cozer e... caro.
Obrigada pela participação!
Bem, parece que a Paula conhece variedades infinitas de feijões...!! ;-D
Nem tanto Elvira, mas o seu comentário já me valeu uma boa gargalhada! :P
:)
Enviar um comentário