setembro 19, 2010

Dias... felizes

Esta minha ausência ficou a dever-se a uns dias de férias. Entre outras coisas aproveitei para pôr a leitura "culinaresca" em dia.
Eis as minhas duas últimas aquisições:




"Dias Com Mafalda" e "Cozinha Para Quem Não Tem Tempo", que adorei, e dos quais já adaptei  algumas receitas. Eu e muitos mais na blogosfera, porque as recitas da Mafalda Pinto Leite começam a pulular por aí...

A minha primeira experiência foi uma esparguete com bacon e cogumelos, simples, rápida e muito saborosa.


Deixo as quantidades por vossa conta...
Comecem por cozinhar a massa como habitualmente. Entretanto, numa frigideira, aqueçam um pouco de azeite e juntem-lhe o bacon cortado aos cubinhos e o alho esmagado, e a mistura de cogumelos. Eu usei pleurotos e cogumelos de Paris frescos, era o que havia em casa.
Escorram a massa e devolvam-na à panela. Juntem-lhe os ovos batidos e a mistura de cogumelos. Temperam com pimenta, sal e salsa picada. Aqueçam bem antes de servir, deixando o ovo cremoso. Polvilhem com queijo parmesão, melhor se ralado na hora.


Delícia!

4 comentários:

Claudia Rumi disse...

Gostei do nome de seu blog!
Não tinha visto esse livro. é interessante então?!
Boa aquisição e parabens pelo blog.
Bj
claudia

moranguita disse...

eu adoro a mafalda tambem
tenho o livro que ai falta hehe
ainda no fiz muita coisa mas ja tenho receitas marcadas para fazer.
estes dias sai mais uma
beijinhos

Paula disse...

Cláudia, adorei a sua visita, volte sempre! Sou fã do seu "Chá com Arroz" :) Bjs


Moranguita,
isso não se faz! a causar-me inveja por ainda não ter os livros todos da Mafalda, que má! ;
Um beijito

Tida disse...

Gosto muito de receitas simples,como esta sua. Este macarrão deve ter ficado delicioso.
Bjs