.jpg)
Este bolo de iogurte foi feito sem receita certa, com o que havia no frigorífico e no armário no momento... E sabem que mais? Ficou uma delícia.
Um daqueles acasos que seguramente não se repete, porque à segunda nunca fica igual. Sabem como é, não sabem?
Só tinha dois ovos... O último iogurte era de aroma de frutos silvestres... Na fruteira havia uma última maçã starking... O miolo de amêndoa moído resumia-se a duas colheres de sopa. E queria bolo, mas estava com muita preguiça!
Ok. Numa tigela misturei: os 2 ovos, o iogurte, meio copo de leite, meio copo de óleo, uma pitada de açucar baunilhado, uma pitada de canela, uma pitada de sal.
Misturei tudo batendo com a vara de arames.
Na outra tigela deitei dois copos (mal cheios) de açucar, dois copos de farinha, a maçã descascada e cortada em cubinhos e o miolo de amêndoa. Misturei os ingredientes secos e juntei a mistura líquida, envolvendo apenas com a vara de arames.
* o copo usado como medida foi o do iogurte.
Verti a massa numa forma redonda de silicone (para não ter que untar e barrar uma de metal), polvilhei a superfície com um resto de amêndoas palitadas e levei ao forno, que já estava quente.
Espetei-lhe um palito quando ficou com aquele tom dourado e estava pronto. Teria levado uma meia hora, quarenta minutos.
Depois defrio polvilhei-o com açucar em pó.
Também se metem nestas aventuras quando chega a hora de ir às compras e já pouco há em casa?...