abril 29, 2007

Arroz de Frango no Forno



O franguito para este arroz foi cozido num caldo aromatizado com um raminho de aipo, uma cenoura, uma cebola e alho francês.

Depois de cozido, desfiei-o e reservei. O caldo continuou a fervilhar, enquanto preparei um ligeiro refogado com dois dentes de alho e uma cebola nova. Juntei ao caldo alguns estames de açafrão, para ficar amarelinho.

Quando a cebola do refogado ficou translúcida, juntei o arroz, bem lavado e escorrido. Salteei-o e juntei o dobro do volume do arroz de caldo a ferver, e a carne.

Depois transferi tudo para um pirex untado com manteiga, e à falta de chouriço, coloquei por cima algumas fatias de bacon e levei ao forno, que já estava bem quente, para acabar de cozer e dourar à superfície.

Fiz uma saladinha verde para acompanhar. Não sobrou nada...

8 comentários:

Cristina disse...

Muito bom, uma comidinha simples mas sempre bem-vinda! O aipo no caldo deve dar-lhe um gostinho diferente...

Elvira disse...

Também é um prato bastante apreciado cá em casa. Ficou mesmo lindo, o seu.

Beijinhos.

Natércia Ramalho disse...

Paula passei hoje aqui no seu cantinho, adorei, esse seu arroz de frago está uma maravilha, um grande beijinho...Natércia.

Tareca disse...

Arroz de frango! Que bom. Cá em casa gostamos muito
Beijintos

Unknown disse...

Oi... Passei aqui pra deixar um recadinho.
Lembra dos famosos Livros de Receita União com aquelas receitas de bolos, doces e quitutes maravilhosos? O site Cyber Cook esta distribuindo um Livro com a Seleção das Melhores Receitas União que você pode baixar para seu computador.

O endereço do Cyber Cook é www.cybercook.com.br
Ou então você pode ir direto pra área de cadastro, só ir por esse endereço:
http://cybercook.uol.com.br/cadastro.php

Assim que você se cadastrar lá, pode baixar o livro, gratuitamente.

Beijos e espero que goste da dica!

Anónimo disse...

Hmmm... Eu adoro arroz de pato, mas não gosto lá muito de pato (sobretudo em termos da ideia de comer pato). Portanto esta pode ser uma alternativa mais feliz para mim! E que lindo que fica! Já está guardada a receita, para experimentar! Obrigada! :)

colher-de-pau disse...

Curioso... No domingo ao almoço fiz quase a mesma receita. Também resolvi fazer assim um arroz de frango, como se faz o arroz de pato!
O seu está com um aspecto delicioso!

Eli disse...

Esse prato vai fazer muito sucesso aqui! Está super bonito!