
Há dias andava por aí uma leitora à procura de um molho de hortelã para as costeletas de borrego.
Hortelã e borrego definitivamente combinam!
Tinha esta receita, que resolvi experimentar. É fácil e ficou deliciosa, por isso, se passar por aí já sabe...
Põem-se as costeletas de borrego a temperar, com: alho pisado, sal, pimenta preta e cravinho.
Ao fim de duas horitas fritam-se em azeite e reservam-se ao quentinho.
Faz-se entretanto uma redução (quer dizer, juntar tudo, levar ao lume e deixar reduzir até metade...) com um copo de vinho branco, 3 colheres de sopa de vinagre e um ramo de hortelã picada.
Leva-se ao lume o azeite de fritar as costeletas, polvilha-se com meia colher de sopa de farinha, vai-se juntando a redução (coada) e deixa-se engrossar o molho, juntando eventualmente um pouco de água, se necessário. Rectificar os temperos.
Cobrem-se as costeletas com o molho e servem-se com batatinhas.
6 comentários:
É uma combinação deliciosa...comi algum tempo num restaurante e garanto que é muito bom ...vamos a testar mais uma delicia da paula...
O modo de fazer as costeletas de borrego e até o do molho de hortelã parecem-me estupendos.
Katty, dê novidades...
Era eu que procurava o molho de hortelã para acompanhar as costeletinhas de borrego, mas fiz a minhas de um modo mais simples: Temperei-as de sal e limão e deixei ficar de uma dia para o outro. Depois grelhei-as e acompanhei bem regadinha com um molho de hortelã feito com 1 molhinho de hortelã picadinho, açúcar e vinagre (como me disse o mestre Kuka, e como descobri em alguns sites). Ficaram deliciosas! Mas tamb´m vou experimentar estas!
Obrigada por ter partilhado também o seu molho, escaparam-me os conselhos do mestre... Anoto.
Olá, boa receita. adoro costeletas de borrego com hortelâ mas aprendi outro molho com a minha mãe...ai a cozinha da mamã...Bem, o molho de hortelã é feito apenas com manteiga na qual se "refoga" a hortelã para a aromatizar. Cá em casa adoramos... Obrigado pelo blog e "keep up the good work".
Duarte
Enviar um comentário