Deixei de lamentar a expulsão de Adão e Eva do Paraíso quando descobri que eles não tinham presunto nem ovos mexidos! (Dorothy Sayers)
outubro 04, 2009
Ainda o bolo de canela...
Este bolo é um clássico cá em casa. Grande, económico e perfeito para acompanhar uma chávena de café, que é com o que me sabe melhor.
Mas desta vez cozi-o na mfp... Ficou lindo, a cozinha não aqueceu como acontece inevitavelmente quando ligamos o forno, e não tive que me preocupar com o tempo de cozedura: o pré-estabelecido na máquina revelou-se perfeito para o cozer.
Um pormenor: como o bolo tem tendência a pegar-se à forma, deve untar-se o fundo da cuba da máquina com um pouco de margarina ou azeite antes de verter a massa, apesar de esta ser anti-aderente.
Nestes últimos dias passeámos pela linda Serra da Estrela: Estivemos em Manteigas, Covão da Ponte, Folgosinho, Videmonte, Linhares da Beira... A propósito desta última vila tenho uma história gulosa para contar no próximo post. Até lá!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Hum...Eu adoro canela! O bolo parece ter ficado super fofinho! Amei! Bjinhos
hum um bolo excelente apra mim.
beijocas
A canela é uma das minha especiarias preferidas...delicia. Beijinhos
bom regresso. fiquei com àgua na boca
Ai que aspecto tão delicioso ;))
Dá uma espreitadela no meu blog ;p
www.ocantinhodamimi.blogspot.com
Beijos*
deixe a receita com os pormenores da confecção do bolo, parece delicios...
Alexandra, a receita deste bolo de canela já foi postada aqui no Rap'ó Tacho em 24 de Maio de 2006; encontra-a no link no início deste post ou no arquivo. Um abraço.
Estou a tentar imaginar o sabor porque o aspecto está 5 estrelas!
bjs
Enviar um comentário