Deixei de lamentar a expulsão de Adão e Eva do Paraíso quando descobri que eles não tinham presunto nem ovos mexidos! (Dorothy Sayers)
fevereiro 28, 2009
Fusili com atum
A falta de tempo e a correria do dia-a-dia fazem-me procurar receitas rápidas e saborosas para o jantar, como esta. Fácil de fazer, com ingredientes que temos sempre à mão.
A sugestão encontrei-a no livro da Paula Veloso, "Dietas sem Dieta". Quem disse que uma comidinha saudável não pode ser apetitosa?...
Então cá vai:
Cozi meio pacote de fusili tricolor em água com sal e um fio de azeite. Reservei.
Num tacho refoguei uma cebola média bem picadinha com dois dentes de alho.Quando ficou lourinha adicionei dois belos tomates maduros em pedaços, limpos de peles e sementes.
Estes tomates são do nosso quintal; na época deles, quando é impossível consumi-los todos, congelamos alguns, que depois nos permitem preparar bons cozinhados.
Juntei também duas colheres de sopa de polpa de tomate, para intensificar a cor. Temperei com sal, pimenta, e juntei um talo de aipo em pedacinhos, que não vinha indicado na receita. Apeteceu-me...
Deixei apurar e fui juntando uns golinhos de água, para não deixar secar.
Quando ficou no ponto,abri duas latas de atum e juntei ao tacho, bem como a massa reservada. Envolvi tudo, deixei aquecer bem, e servi com salada de alface. Faltaram-me os coentros picados, para polvilhar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
se tem massa nem precisas dizer mais nada para me ocnvencer.
adorei.
se tem massa nem precisas dizer mais nada para me ocnvencer.
adorei.
Essa massinha me inspirou...quem sabe agora para o jantar. Beijinhos e uma óptima semana
e é tão bom!
Viva a praticidade sem esquecer o sabpr! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira
Enviar um comentário