Deixei de lamentar a expulsão de Adão e Eva do Paraíso quando descobri que eles não tinham presunto nem ovos mexidos! (Dorothy Sayers)
agosto 06, 2008
Reciclagem de óleos alimentares
Recebi de uma amiga um mail com a informação que passo a transcrever e que me parece importante.
Já ninguém se lembra de despejar o óleo usado para a pia, pois não?!
"Pela primeira vez, vai passar a existir em Portugal, uma resposta de âmbito nacional para o destino dos óleos alimentares usados. A partir de dia 15 de Julho, a AMI lança ao público este projecto que conta já com a participação de milhares de restaurantes, hotéis, cantinas, escolas, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais.
A AMI dá com este projecto continuidade à sua aposta no sector do ambiente, como forma de actuar preventivamente sobre a degradação ambiental e sobre as alterações climáticas, responsáveis pelo aumento das catástrofes humanitárias e pela morte de 13 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.
Os cidadãos que queiram entregar os óleos alimentares usados, poderão fazê-lo a partir de agora. Para tal, poderão fazer a entrega numa garrafa fechada, dirigindo-se a um dos restaurantes aderentes, que se encontram identificados e cuja listagem poderá ser consultada no site www.ami.org.pt.
Os estabelecimentos que pretendam aderir, recebendo recipientes próprios para a deposição dos óleos alimentares usados, deverão telefonar gratuitamente para o número 800 299 300."
Por favor, divulguem esta informação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Fiquei com agua na boca!
Olá Paula,
venho do blog Publicar Para Partilhar.
O melhor, mesmo, para não ter óleos usados é comprar uma actifry.
Foi uma coisa que sempre me fez muita confusão, deitar fora o óleo. Cheguei a guardar óleo usado durante 2 anos até encontrar um oleão em Oeiras!
Incrivel só agora existir esta preocupação. Mas... mais vale tarde do que nunca.
Enviar um comentário