Deixei de lamentar a expulsão de Adão e Eva do Paraíso quando descobri que eles não tinham presunto nem ovos mexidos! (Dorothy Sayers)
maio 18, 2007
Pãezinhos
Apanhei a receita destes pãezinhos num site francês, muito antes de ter a preocupação de guardar o nome da fonte, pois ainda não existia este blog. Por esse motivo não a posso citar, e pelo facto peço desculpa ao autor... A quem também rendo a minha homenagem, porque são muito bons!
Preparei a massa na máquina do pão, que adoro e de que não tenho vergonha nenhuma! Pelo contrário, até tenho duas.
Como sei que temos por cá mais adeptos das MAP, cá vai a receita.
Trata-se de pãezinhos especialmente indicados para os hamburguers, embora eu os tenho comido de outras maneiras... Quem os fizer com esse fim deve salpicá-los com sementes de sésamo, a preceito.
600 grs de farinha
40 g de fermento de padeiro
40 cl de leite
1 ovo batido
30 grs de margarina
1 colher de sobremesa rasa de sal
2 colheres de sopa de sementes de sésamo
Diluir o fermento no leite morno e deixar repousar 10 minutos. Verter na cuba da máquina e juntar a farinha, o sal, o ovo batido e a margarina amolecida. Programar para "massa".
Quando o programa terminar, retirar a massa para um plano de trabalho enfarinhado, estendê-la e cortar em rodelas de + ou - 8cm de diâmetro (eu fiz bolinhas a olho...).
Dispô-las sobre o tabuleiro do forno e deixar levedar até voltarem a dobrar de volume.
Pincelar os pãezinhos com leite e salpicar som as sementes de sésamo (facultativo).
Levar ao forno, bem quente, até estarem cozidos e dourados.
Quem não tiver máquina, pode igualmente fazer os pãezinhos à mão; só terá que lhes dedicar um pouco mais de carinho...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Posso tirar um, é que não posso ver pâezinhos, assim tostadinhos e acabadinhos de fazer.
Adoro...
Beijinhos.
Vou experimentar, têm muito bom aspecto. O tempo é que é pouco. Faz amanhã uma semana em que pus carne de porco e coiratos em vinha d'alhos para uma bola como a outra :( Mas, como pães, são os próximos, sem as sementes de sésamo, como os seus.
Claro, Conceição! Esteja à vontade :)
Pois é, Avental... o tempo é sempre pouco. Foi por isso que ainda não experimentei a sua bola, foi mais rápido fazer os pãezinhos. Mas está na calha.
O comentário que fiz ontem não entrou. :( O pãozinho está lindo! Quero comer um. :)
Eu ando um pouco fanática por pães. Estes vou fazer, com certeza.
E eu ando fanatiquíssimo :) Volto aqui só para dizer que neste momento vou pôr o avental e dar que fazer à minha máquina de nem 50 euros e preparar estes pães.
Isto é publicidade gratuita porque se votar na Bruxinha que queria ser selo dos CTT não ganha nada com isso!Mas ela agradece do fundo do caldeirão!
Enviar um comentário