junho 11, 2010

Fogão novo...


Nem todos os meus blogs preferidos constam da lista ao lado, pois quase todos os dias encontro algum novo, que vasculho avidamente, encantada...

Entre esses tenho passado horas de puro deleite no da Maria Regina, e no da Ana Elisa, ambas brasileiras.

Este mundo virtual é fantástico: leva-nos a casa de pessoas que passamos a considerar e que quase de certeza jamais viremos a conhecer pessoalmente!

Nos meus blogs favoritos, tanto quanto as receitas e a comida aprecio, e muito, a escrita e as histórias. Os dois blogs que citei são por isso sinónimo de muitos momentos bem passados.

Dedico-lhes este post:

À Maria Regina a minha sincera admiração por conservar o precioso fogão azul de sua mãe, com a profícua idade de 40anos... Devo dizer que acabei de despachar da cozinha do Rap'ó Tacho, para grande alívio meu, o fogão que também era de minha mãe. E era mais "jovem" por sinal, andava pelos 30...

Do fogão novo, que podem ver na foto, já saiu uma bela feijoada de chocos, e um bolo de fubá, receita de família postada pela Ana Elisa, para lhe testar a performance... Eis a foto do bolinho, já que me esqueci de fotografar a feijoada :



















Ficou assim amarelinho por conta dos ovos, que são produzidos no nosso galinheiro :) Receita aqui.

E aí em casa? Como são os vossos fogões?

4 comentários:

Belocas disse...

O bolinho ficou com uma cor maravilhosa (não há ovos como os caseiros). E o fogão também ajuda. Um bom forno é muito importante, tenha ele que idade tiver... O meu é bem recente, porque o primeiro...valha-me Deus...!!!!
Bjs

Maria Rê disse...

Paula, que alegria ler seu post. Fiquei emocionada por receber essa homenagem. Muito, muito obrigada.

Esse mundo virtual é realmente fantástico... =)

Um grande beijo pra você.

Sónia Alexandra disse...

E sim senhora...umas belas iguarias que esse fogão passou a cozinhar. Jinhos doces

Laranjinha disse...

Paula,

belo bolinho. Bem, em relação ao fogão, o meu está a precisar de reforma! :)

Um beijinho,