abril 26, 2008

Pequeno Almoço

Tenho o (bom) hábito de não sair de casa de manhã sem tomar o pequeno almoço, coisa corrente nos nossos dias. Mas confesso que muitas vezes o engulo já à pressa, de pé, com a tigela dos cereais ou a caneca do leite na mão.
Mas, como pela manhã não me falta o apetite, o que eu gostava mesmo era de tomar uns pequenos almoços como este :

Serviram sumo espremido das laranjas de Vila Viçosa - as melhores do mundo, na opinião geral - chá, torradas com manteiga, queijo de ovelha curado, compota de pêssego, e ovos mexidos com presunto.

Miguel Sousa Tavares, Equador


E o indispensável cafézinho para rematar! ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Também quero...
Por vezes consigo um destes pequenos almoços, mas com compota de alperce da minha lavra, ou de tomate, ou...
Ai ai, que saudades de ter tempo para isto...e para crepes e panquecas e broinhas de mel....e queijinho amanteigado na torrada...o cházinho erly grey(será assim que se escreve?)...

Já vi que temos gostos parecidos...

diogo disse...

pois eu não consigo comer nada a seguir a acordar . perfeito mesmo é tomar um duche , vestir e depois sim , tomar o pequeno almoço ; sem pressas . porque será que sabe tão bem o sumo de laranja de manhã e nós temos tanta resistência em o adoptar em nossas casas ?

Paula disse...

Aceito as sugestões de ambos: acordar calmamente e beber primeiro o earl grey, como faziam os ingleses no século passado, a quem era servido pela criada que ia abrir os reposteiros;
tomar duche, vestir, apanhar o jornal do dia e tomar um pequeno almoço digno do nome, segundo as várias sugestões apresentadas...

...chegar ao emprego às 11.00 :)

Paula disse...

Diogo, j� reparou que at� no Algarve, terra de laranjas por excel�ncia, nos servem ao pequeno almo�o sumo de pacote?...

Anónimo disse...

Paula, adoro as suas receitas e aproveito para lhe dizer como faço a minha feijoada..-.
comum tudo bem mas no fim enquanto está a apurar deito um pacote de natas....se não conhecia garanto k vai gostar, fica leve e cremosa.
Quanto ao p.almoço o meu é simples uma banheira (copo bem grande) de bom e aromático café ainda coado á maneira das nossas avós (saco de pano)e 2 torradas com doce ou de tomata ou de abobora feito por mim.
Beijocas.
Fernanda

Paula disse...

Fernanda, não vou deixar de pôr em prática a sua sugestão na próxima feijoada ;) Obrigada!