dezembro 02, 2006

Travia... Sabem o que é?

Não?

Dêem uma vista de olhos aqui.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu conheço uma coisa com esse nome, mas não vou dizer, parece mal.
Não tem nada a ver com isto.

Paula disse...

Então, Tareca? diga lá!...

avental disse...

É capaz de ser La Traviata, de Verdi, que em português quer dizer a desencaminhada :)

Anónimo disse...

Ora então veja lá aqui nos "dizeres" lá da minha terra:

http://oparentedarefoias.planetaclix.pt/glossarioT.html

Paula disse...

Já fui ver... parece que a daqui é de melhor qualidade, Tareca, até está em faze de qualificação!

Sem brincadeira, a língua portuguesa é mesmo muito traiçoeira, para além de Portugal, tão pequenino, ser um país cheio de contrastes...

Paula disse...

*fase

avental disse...

É o que por aqui se chama lavagem :) Mas era mal empregada esta travia nos porcos. Desculpem ter-me metido na conversa, não resisti :)

Paula disse...

Avental, não há dúvida que prefiro um belo requeijão de ovelha com umas colheradas de doce de abóbora, mas não resisto a publicar estas curiosodades!

Anónimo disse...

Entre a travia da tua terra e a da minha (a outra9, prefiro a tua. E, claro, com o docinho de abóbora e se tiver nozes ... onde é que ele está? Onde????

Anónimo disse...

Apesar de ser albicastrense e conhecer muito bem o requeijao, ainda nunca tinha ouvido falar em "Travia", era me desconhecida essa expressao... mas se tu o dizes eu acredito :)

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Eu conhecia a designação travia,mas normalmente são as pessoas que preparam queijo que usam mais este termo. Pelo que entendo a travia e o requeijão têm alguma diferença quanto na sua elaboração. Eu só os distingo pelo sabor: o requeijão tem sal e a travia não!A minha mãe faz uma óptima travia no forno com canela, limão e ovos....ai as saudades da terra....
continua a valer este espaço da Paula!

Um abraço,

Paula19 disse...

Tavira com as letras trocadas. Ah!ah!