junho 30, 2008

Mais uma tarte de maçã





Descobri esta receita no site Marmiton.

A massa quebrada fi-la eu mesma, mas pode optar-se por comprá-la já pronta. Da próxima vez vou experimentar com massa folhada de compra.

A tarte tem uma textura diferente, o que advém do facto de as maçãs se utilizarem raladas e não às fatias, como é habitual. É também bastante húmida, mas do meu (guloso) ponto de vista, pouco doce, por isso se quiserem a tarte bem doce podem ir até aos 200g de açucar...

A receita do recheio:

Descascar e ralar 3 maças para dentro de uma tigela e misturar-lhes, rapidamente para que não escureçam, o sumo e raspa de 2 limões. Juntar à mistura 2 ovos inteiros, 150g de açucar e 80 g de manteiga derretida; mexer tudo muito bem.

Como é meu costume, fiz uma pequena alteração: lembrei-me de juntar 50g de côco ralado...

Estender a massa na tarteira, verter-lhe dentro a mistura e levar a forno bem quente durante cerca de 40 minutos. A superfície deve ficar dourada.

7 comentários:

janeca disse...

AI...Ai...que maravilha Paula!!!
Adorei esta tarte e a ideia do Coco foi divinal, deve ter ficado uma pequena maravilha!!!vou fazer de certeza.
Bjinhos!

Catarina Santos disse...

Esta tua tarte ficou bem douradinha e bonita! Todas as receitas de tarte de maçã que tenho visto por aí levam a maçã aos gomos ou às tiras e por isso nunca me interessou verdadeiramente! Mas o facto de colocar a maçã ralada já me deixou mais tentada :)

Beijinhos e boa semana!!

risonha disse...

tarte de maçã é das minhas sobremesas favoritas.
a minha mãe, então, é doida por tarte de maçã.
por isso desculpa lá mas vou roubar-te a receita.

Baú da Conceição disse...

A foto está uma tentação, eu adoro tarte de maça de qualquer feitio, por isso já copiei p/ fazer um dia destes.
Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Adorei está linda.Deve ser mesmo uma delicia.Beijinhos doces

Catarina Santos disse...

Ainda ontem cá estive mas hoje voltei para te pedir, se puderes, que passes no meu cantinho porque coloquei lá umas questões e quem sabe tu não me poderás ajudar :)

Beijinhos!!

Paula disse...

Catarina,
enviei-lhe um mail, com as minhas sugestões.
Beijinhos.