junho 29, 2007

Molotof



É um dos doces preferidos cá em casa. E uma bomba calórica, porque o cubro sempre com creme de ovos moles! Na foto ainda não tinha procedido a essa operação, mas mesmo assim já se comia...

Bati 9 claras em castelo, com uma pitada de sal. A meio do procedimento fui juntando o açucar: 1 colher de sopa por cada clara. Quando tudo ficou consistente juntei 2 colheres de sopa de caramelo líquido, feito por mim.

Com o mesmo caramelo barrei a forma onde deitei a massa do pudim, às colheradas. Convém ir apertando um pouco, de forma a que não fiquem bolhas de ar.

O tempo de cozedura (em forno médio) é de cerca de 3 minutos por clara; no caso 27 minutos, mais ou menos.

Deixo-o alguns minutos no forno, com a porta entreaberta, para não baixar abruptamente, e desenformo-o enquanto quente.

Com as gemas preparo os ovos moles para o cobrir.

9 comentários:

Isabel Salvador disse...

k maravilha adoro molotoff

mas é raro sair-me bem

bjokas

k lindo está...........

Anónimo disse...

E uma das minhas sobremesas preferidas também mas é raro fazer, a parte difícil é não deixar abater o que me acontece a maior parte das vezes que faco :( o seu ficou lindo e deve tar bem saboroso.
Bjinhos ;)

Geórgia disse...

Hummm, uma deliciosa bomba calórica! Bjs. ;o)

Cláudia A. disse...

Mesmo sendo bomba calórica eu acho que vale a pena Ficou lindo.

Mamaíta disse...

Nao é a minha sobremesa favorita, mas a do maridito. A receita nao é muito diferente da minha, mas as tuas dicas parecem ser boas, pois a mim, desce sempre...

Beijinhos :)

Eli disse...

Hum me parece uma maravilha!!

Elvira disse...

Essa é sem dúvida a sobremesa favorita do meu marido... :-)

Cleia disse...

este acho que é o meu "calcanhar de aquiles"... Nunca fiz nenhum que ficasse tao bonito e já fiz muitos que ficaram bem feios...
Parabéns, esta muito bonito!
Até me deu vontade de tentar outra vez...

Anónimo disse...

Teu Molotoff está fantastico!!!Parabéns!!! Até agoranão consegui fazer que os meus pudins ficassem firmes não murchassem..
Zezé Pina