abril 07, 2011

Tagliatelle gratinada













Jantar de recurso para as meninas...

Enfim, eu falo das minhas filhas como se tivessem 10 anos, mas na verdade acabaram de fazer 21! O que não impede que continuem a ser as minhas meninas, ahaha!

Quem me segue já sabe que as gémeas não morrem de amor por carne, sobretudo aquelas "partes " que nós outros adoramos: língua, pézinhos de coentrada, pipis à lisboeta, feijoadas, ranchos e afins...

Não, as meninas são mais light, mais delicadinhas... Ai, que se cá vêm, depois tenho sermão e missa cantada!

Bom, mas então, em dias que as nossas refeições são assim mais para o tradicional, procuro encontrar uma solução mais do agrado delas. Mãe é mãe, não é? Mesmo que os filhos sejam uns calmeirões queremo-los bem alimentados :)

Havia então dois peitinhos de frango assado que tinham sobrado do dia anterior.
Cozi uns ninhos de tagliatelle de espinafre, outros tantos de ovo, uns cubos de espinafres congelados, e fiz um molho béchamel bem temperado com pimenta e noz moscada, Salteei cogumelos laminados em azeite e alho, e juntei ao molho. Na gordura que ficou na frigideira saltei igualmente a carne cortada aos pedacinhos; a seguir foi fazer companhia aos cogumelos, no molho. 

Depois foi misturar  a massa cozido com os espinafres com o molho  béchamel e levar ao forno até a superfície ficar douradinha.

As pequenas adoraram. Servi com uma salada verde e fresca.

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

São sempre pequenos para nós os nosssos filhos hehehehe,ficou excelente a massa amiga,bjokinhass

Estudante disse...

"Mesmo que os filhos sejam uns calmeirões" oh Mãe! O que é que as pessoas vão pensar de nós? x)

Carla disse...

O quê? São gémeas???
Sigo este blog há algum tempo, por causa das receitas. De facto, já tinha lido qualquer coisa sobre as meninas, mas sempre pensei que fossem duas irmãs (e mais novinhas, hehehe!). Afinal elas são [quase] da minha idade!
Neste post, quando li "as gémeas", parei logo ali e vim comentar! É que eu também tenho gémeas, verdadeiras, com 10 meses e meio. E é tão bom!!! Não é?
Espero mais posts sobre as gémeas...um beijinho pra elas e pra mamã! Desta mãe de gémeas mais recente :D
Agora vou ler o resto do post ;P

Piteca disse...

Amiga há que ter imaginação! Eh Eh...É assim mesmo, as massinhas ficaram com muito bom aspecto, aposto que as tuas meninas adoraram mesmo! ;)
Beijinhos doces.

Paula disse...

Obrigada a todas pelos comentários tão simpáticos! :) Beijinhos para todas.

Para a Carla que tem duas gemeazinhas: Desejo-lhe que elas venham a ser tão boas filhas como são a Joana e a Margarida.

Por curiosidade digo-lhe que foram elas que me ofereceram este blog, num Dia da Mãe... Criaram-no e disseram-me que começasse a postar cá as minhas receitinhas, e com os altos e baixos próprios da vida, ele cá vai indo...!

Se não me engano, o pimeiro post foi um bolo de aniversário que fiz para elas as duas :)

Também é a Margarida que tira quase sempre as fotos dos pratos, mesmo com a falta de tempo própria de uma estudante de Medicina. E é por isso que o nome dela também figura na barra lateral; já para cozinhar quem tem mais jeito é a Joana!

Um beijinho para si e filhotas, e as maiores felicidades!